Blog oficial da tua lojinha online!

Sabe de todas as promoções, sorteios, vídeos e sessões fotográficas aqui!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AVISO IMPORTANTE: Blog - blogueirashame

Olá seguidoras,
Venho por este meio informar a existência de um blog que tem como finalidade criticar, ofender e levar outros leitores a participar activamente nessas discussões. Sem terem essa consciência, destroem o trabalho, reputação e sonhos de algumas pessoas.
Em Portugal a vida não está fácil. Temos de trabalhar todos os dias de forma incansável para ganhar dinheiro. Desde pequena que adoro desenhar, ver arte, pensar em tudo o que nos rodeia de uma forma mais intimista, pessoal e diferente - como se fosse a primeira vez que olho para algo... e isso revelou-se mais tentador e apelativo aos meus olhos à medida que o ponteiro do relógio mudava de posição. O interesse pelo que me rodeava suscitava em mim a necessidade de fazer algo para o transmitir. E assim fiz, faço e desejo continuar a evoluir, melhorar, aprender e nunca deixar de ser quem sou, no que acredito e no que ainda posso fazer e mostrar.
Por isso, dedico-me com coração ao mundo da arte. Procuro todos os dias novos artistas, técnicas, maneiras que pensar e ver o mundo. É difícil, muitas vezes julgam o nosso trabalho sem terem uma capacidade de ver as coisas por diferentes perspectivas.




(Estes desenhos são da minha autoria)

Estava eu a ler os comentários das minhas leitoras, porque tenho muito gosto de o fazer sempre que posso e responder a cada uma, quando me deparo com comentários anónimos do género:  "babador?? coisa mais horrível.. e "preço sob consulta" tá de sacanagem né?! tem louca que compra isso?" como também: "Vc agora está famosa!!
http://blogueirashame.blogspot.com.br/2013/01/oportunidade-do-dia.html" 

Eu aceito todas as opiniões e quando fiz o acessório (ou quando faço outro qualquer) tinha/tenho a perfeita consciência de que não ia ou vai agradar a toda a gente. Especialmente por ter um estilo tão "ameninado" e característico. Todavia, só era suposto agradar a uma pessoa que o quisesse comprar, visto que a loja tenciona fazer na maior parte das vezes acessórios exclusivos! Sendo o colar referido acima uma dessas peças. Ainda assim, tive bastantes meninas a gostar - por ser original - e a questionar se podia fazer outros colares daquele género.
Quanto ao caso de criticarem o dito "sob consulta" - eu passo a explicar: eu gosto de comunicar com as minhas clientes, saber se querem modificar alguma coisa na peça ou não e isso pode mudar constantemente o preço ou a personalização do respectivo acessório. Não gosto de explorar logo o cliente, porque não gosto que o façam comigo. Desta forma, cada pessoa pode obter o que quiser ao preço estipulado pela mesma. Tornando o blog e a página de facebook mais próximas do cliente e dos seus seguidores.
Criticaram também a minha descrição do colar: "a inspiração percorreu os nossos mares, a paz e a tranquilidade, o colar é constituído por um suave tom menta e cor-de-rosa alaranjado... <3" 

As descrições dadas às imagens não são para ser literais. Têm como objectivo transmitir outra magia e beleza aos olhos do leitor, um anexo à imagem, um complemento. Mas de facto, eu vejo a paz associada ao símbolo que coloquei no centro do colar e o mar e a tranquilidade dada pelos tecidos transparentes e os tons de azul da fita, bem como, as formas redondinhas da mesma que fazem lembrar as bolhas da água e as conchas das praias de Portugal.
Mas claro que, para quem gosta de implicar com qualquer coisa, há-de continuar a fazê-lo independentemente do que eu diga ou faça.

Colar em questão:


Inspirações:








 Para estarem mais dentro do assunto vejam o blog e especificamente o link que eu deixei!

Lots of Love <3


10 comentários:

  1. Já vi a pagina do facebook, adorei! As peças são realmente giras

    ResponderEliminar
  2. Não é intromissão nenhuma! Já vi a página e adorei, pus gosto :D
    beijinhos*

    www.be-your-own-hero-now.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Don't worry about what some people comment. They are usually just fools who think they can say whatever they like on the internet because i isn't real- but it is a reality and it does effect feelings. I think your stuff is great so keep going! xxxxx

    haemeandrobeca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Muito obrigada, ainda tenho de ver isso melhor... ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, Angela.
    Encontrei seu blog e seu post sobre a Blogueira Shame por acaso, quando digitei no google para acessar o blog dela e pesquisar uma postagem que está sendo denunciada atualmente. Eu tive conhecimento do blog Shame On You, Blogueira também por acaso, quando fazia uma pesquisa sobre blogs de moda. Não trabalho com isso e pesquisava apenas por curiosidade, atrás de dicas, etc. Enfim, estou fazendo um texto sobre o assunto, mas queria te dizer que me sinto imensamente envergonhada pelo que essa mulher postou sobre seu blog e seu trabalho. Perfis como o dela envergonham o meu país (Brasil) e eu queria que soubesse que é uma pequena, ínfima parcela de pessoas que agem daquela maneira. Quando eu descobri aquele blog, pensei que a proposta dela era outra. Parece-me que ela tinha o objetivo de denunciar algumas blogueiras de moda brasileira que faziam propaganda implícita e ilegal em seus blogs em troca de pagamento dos fabricantes de produtos que anunciavam e recomendavam para as leitoras. Até aí, achei louvável. Isso eu li em outros sites, que escreveram sobre ela. No entanto, quando entrei no blog mesmo vi que a coisa era bem diferente. Desde então, acompanho uma vez ao dia e nem sei te dizer o motivo, já que lá não há nada que se aproveite! Só há ofensas, ridicularizações frívolas e babaquice. Os comentários dos leitores são ainda piores e de pior nível. E o triste é ver quanta gente acompanha e comenta, ou seja, existe muita gente podre, vazia, medíocre e desocupada no mundo. Ela publica e utiliza imagens alheias, ainda que as disfarce cobrindo o rosto e outros detalhes, todo mundo tem acesso e consegue descobrir de onde vem, por isso, é uma utilização e exposição ILEGAL da imagem pessoal ou foto violando direito à intimidade ou até mesmo direitos autorais. Estou fazendo uma pesquisa sobre isso e levantando material pra denunciar ao google e até ao Ministério Público, pois alguns comentários são extremamente ofensivos. Mas antes entrarei em contato com algumas blogueiras que frequentemente são ridicularizadas por lá, muitas vezes sem que tenham feito nada de errado para isso, como é o seu caso. Em suma, gostaria de pedir desculpas por que me sinto envergonhada como brasileira e também parabeniza-la pelo seu trabalho, já que você, ao contrário da Shame, está produzindo, trabalhando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bruna.
      Este meu comentário já vem com muito atraso. Entretanto dediquei-me mais à faculdade e deixei o artesanato de lado, por vezes fazia acessórios como me pediam e não como eu queria.
      Mas agradeço todo o apoio e, de facto, esse blog é muito mau mesmo! E pior são as que pessoas que o comentam, passou um ano e ainda me lembro dos comentários.
      Eu adoro o Brasil e a simpatia das pessoas, como estudo Design provavelmente um dia até posso ir para aí trabalhar. Mas como em todas as partes no mundo há pessoas que crescem criticando os outros porque no fundo não gostam é de si mesmos.
      Obrigada pelo o apoio.
      Beijos de Portugal

      Eliminar
  6. Os desenhos estão excelentes ! Acho que tens imenso talento e deves continuar , sem sombra de duvida .
    Adoro os desenhos mas o colar não fica a traz . É um mimo . :)

    GIVEAWAY
    Todos os participantes recebem 10% desconto durante 1 mês : www.sinbowtie.blogspot.pt/2013/04/international-giveaway-2-winners
    Só ganhas em tentar . E ainda te arriscas a ganhar um CD da banda The SLR , uma polaroid autografada e 35% durante 5 meses ! :)

    ResponderEliminar